Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ver o mundo pela tela do amor


Enquanto outros davam aulas de guarda-pó, giz na mão e quadro-
negro, ela ensinava o caminho das pedras pelas trilhas da criatidade
e do saber. Suas festas, nada comuns, bagunçavam uma cidade pequena de
pernas para o ar, porque muitos panos viravam roupas de dançarina,
sementes de rosário transformavam-se em adereços capazes de extrair
suspiros até da rainha da Inglaterra.
Bah...quanta criatividade! E o melhor: a meninada correndo e criando junto, gostando das atividades e aprendendo do mundo e aprendendo da vida.
Pessoa rara, com um carisma a flor da pele, coração grande demais para
um corpo pequeno, olhos além do óbvio, palavras sob medida para momentos certos, mãos habilidosas com o poder da criação.
Ver, a distância não conseguiu obscurecer o meu amor e nem ocultar a minha admiração.
Felicidade sempre.

Abraços carinhosos da Elaine

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda