Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



sábado, 30 de janeiro de 2010

Sábado, dia do Senhor

          Hoje amanheceu nublado, o tempo frio, apesar de ser verão. No entanto, no meu coração há
o calor da esperança, o brilho do sol, tudo porque o dia do Sábado é um dia especial. Desde pequena
fui ensinada que Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou, portanto abençoou o Sábado
e o separou dos outros para criar um laço de amor, de reflexão e de fé com os seres humanos.
          Que possamos deixar as nossas atividades de lado e focar os nossos olhos e os nossos sentimentos
nos detalhes de cada obra das mãos divinas. Só Ele pode acalentar o nosso coração e nele fazer morada.
Quando o temos por perto a nossa vida, mesmo com pedras pelo caminho, torna-se mais suave, com
ânimo e coragem para prosseguir a caminhada.

                              Feliz Sábado!

                              Elaine Oliveira

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda