Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



sábado, 23 de janeiro de 2010

Levado, mas cheio de amor


     Uma escola inteira reclamava dele: rebelde, intransigente, peralta,
incorrigível. A mãe a toda hora era chamada para reuniões nada agradáveis,
porém havia uma professora que nele confiava, lia seus textos, entendia,
chorava com suas emoções e se alegrava com seus sucessos na Disciplina
de Língua Portuguesa.
     Nos conselhos de classe era um "caos", não havia nada de positivo, a professora de Língua Portuguesa ficava sozinha sempre defendendo quem
aos olhos dos outros não tinha defesa.
     O tempo passou...novas estradas percorridas, novas pessoas, outros momentos e um dia um depoimento no orkut é capaz de trazer muitas lágrimas de satisfação no rosto da chamada Tia Elaine. Segue na íntegra o depoimento:
Tia Elaine... esta é uma singela homenagem para aquela pessoa que acreditou em mim e que quando todos me agrediram, falaram mal, disseram que eu não prestava, ela me defendeu, quando falaram que ninguem dava geito em mim, ela deu, acreditou me incentivou, nas horas precisas chamou minha atenção, quando necessario me aconselhou. Aquela pessoa que chorou lendo minhas redações, que me disse '' quem falou que vc não tem potencial'', sou muito grato pelo que a senhora fez por mim, me ensinou a viver a ter educação e principalmente teve a compreessão de ensinar o pior aluno da escola. Saiba que para sempre eu nunca vou te esquecer onde eu estiver sempre terá um pedacinho do meu coração reservado para a senhora ''te amo muito '' minha professora querida. De seu aluno que aprendeu muito com a senhora Jhonathan dos Santos Timoteo."
  Todos têm o seu valor, depende do olhar de cada um.

* Homenagem ao aluno Jhonathan dos Santos

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda