Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 28 de fevereiro de 2010

Que crianças são essas?

Que crianças são essas que vão à escola pela primeira vez?
Cheias de sonhos, mochila nova, material novo, pensando que escola é um pedaço do seu lar?
Que crianças são essas que não param no lugar: mexem a cabeça,
gritam, cantam, riem, caem, mas se levantam,porque a vida ainda
é criança e não pode parar.
Que crianças são essas que não sabem ler, mas contam "causos", compõem músicas, sabem do sol, da lua e estrelas e que na bandeja a vovó vai servir um delicioso brigadeiro?
Que professora vão encontrar?
Alegre, companheira, carinhosa,
ou cara fechada, indiferente,
agindo como adulto, sem lembrar
que um dia também foi uma criança?
Que crianças são essas?

  Elaine Oliveira

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda