Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Para a sua honra e glória

Amanheceu...
O sol em fios de ouro
penetra as árvores
e reflete magia aos
olhos dos caminhantes.

   Eu sozinha,
   um senhor com um cachorro ao lado,
   outros cachorros com a passagem deste
   fazem festa, num eco de euforia.

        Volta o silêncio...
       Entrecortado vez por outra pelo barulho
      das asas das pombas que pipocam no ar
         felizes pelo alimento encontrado.

                                                 Uma brisa leve faz do dia
                                                 quente e ensolarado
                                                 uma promessa de bons momentos
                                                 do retorno da alegria.

Vou à panificadora,
algumas pessoas esperam
na fila e conversam
coisas do dia a dia.

Enquanto conversam
observo à volta e agradeço
a Deus pela alegria de
estar viva mais um dia! 
                                   

          Elaine Oliveira

    

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda