Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que tem por trás do olhar do Professor?

Um cantor, que canta e encanta com canções
mostrando a magia da vida.
Um compositor que inventa, tenta, sai do
comum e deixa a sala com um tom de alegria.
Uma costureira que costura a inocência, o sonho,
a fantasia, faz um vestido  lindo e envolve de anjo cada criança.
Um artesão que esculpe cada talento e transforma em dom.
Um engenheiro habilidoso que constrói peça por peça
transformando os conteúdos num edifício chamado saber.
Um contador de histórias que traz para a sala príncipes,
pincesas, bruxas, cenário encantado e transforma vidas
tristes, monótonas e cinzentas em esperança, forma e
paixão.
Um poeta que faz dos versos raios de sol, da pedra fria um
anzol e ensina a pescar e ensina a viver.

              Elaine Oliveira

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda