Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que existe de bom em mim?

Não vivo o presente...estou sempre pensando no que vai acontecer e poucas vezes me lembro do passado. Coisas de aquariana? Sei lá...
Na escola, quando minha mãe era chamada para uma conversa, a tônica era sempre a mesma: a Elaine é um mimo: educada, responsável, mas vive no mundo da lua, não presta atenção às aulas.
Minha mãe voltava triste, decepcionada e lá vinha sermão, porque o estudo sempre foi o tema principal de minha casa. Mas sempre passava de ano em todas as matérias, logicamente com notas altíssimas em Língua Portuguesa.
Enquanto os professores ministravam suas aulas, eu criava poesias, textos os mais inusitados, todavia eles não entendiam.
Sou muito carinhosa e verdadeira, quando não gosto de alguém fico de longe, não atrapalho, mas evito. Entretanto, se essa pessoa precisar de mim sempre estou pronta a atendê-la.
Amo Deus, amo a vida, amo a natureza, amo o ser humano , amo a minha família.
Sou feliz demais por estar viva e gostaria muito que ficasse um pouco de mim nas pessoas que conheci, nos lugares que passeei, nas obras que realizei.

            Elaine Oliveira

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda