Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 29 de novembro de 2009

E por falar em educar... ( Elaine )


Quem educa
tem um pouco de anjo em sua voz...
emana paz, inspira confiança,
acolhe com segurança quem
o olha como "rei".

Quem educa
tem um pouco de pássaro em suas mãos...
indica o caminho,
coloca tapete voador nos números,
nas palavras, nas poesias,
leva ao céu quem o olha como "rei".


Quem educa
tem luz própria, brilha,
insta à criatividade,
faz da realidade dura e fria
um trampolim para a mudança, 
para a transformação.


Quem educa
não esquece nunca de ensinar sobre a esperança,
a fé, a luz divina e o pôr-do-sol,
abre caminhos e encontra maneiras
de escalar os mais inusitados sonhos,
porque acredita que educar
é a forma mais sublime de amar.

 

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda