Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



sábado, 7 de novembro de 2009


     O que dizem as flores
              (Elaine)

           Em meio a tantas: matizes, aromas, detalhes, encontro-me no mundo das palavras esperando que elas falem por mim; mas elas não falam. Estão por aí nos caminhos, nos jardins, até entre concretos. As pessoas passam e muitas vezes nem as vê porque o mundo está agitado, com pressa os olhos não vislumbram as pequenas belezas que fazem diferença à alma. Adoecem, sentem dor, porque não esquecem de ingerir alimentos para o corpo, nutrem a pele, mas não nutrem o coração.
            As flores nos dão exemplos diariamente de: beleza e humildade, não tentam se sobressair uma às outras, apenas se juntam em buquês ou enfeitando igrejas para lindas cerimônias; também tentam dissipar a dor da perda e estão homenageando pessoas queridas que se vão deste mundo. Não falam, não riem, não dançam, mas embelezam.
             Bom seria se as pessoas também falassem menos e refletissem mais, que se dedicassem mais, que se preocupassem a fazer o bem; sendo assim, como as flores, o mundo seria bonito e com o aroma da felicidade.

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda