Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 8 de novembro de 2009

E eles existem


  Mansos, ternos, doces, outros ferozes, brigando sempre pelo seu espaço.
   Mas existem e sentem dor, alegria, percebem quando estão sendo perseguidos ou amados..portanto, não são invisíveis e merecem o nosso respeito. 
   Já prestou atenção a um gato? Ele não é esfuziante e agradável como um cachorro, é preguiçoso, dengoso, gosta de ficar esticado no sol e tem carinho pela casa, não pelo dono. Mas o cachorro...nossa!!!Às vezes, empurramos, damos bronca, mas ele esquece fácil, não guarda mágoa, logo vem com seu jeitinho faceiro encostar a cabeça ou fazer festa com a nossa chegada. O que me chama atenção, no entanto, são os peixinho de aquário: lindos, coloridos, não dão trabalho, são frágeis, qualquer coisinha e já nos deixam assim como chegaram.
   Os animais nos ensinam diariamente a arte da boa convivência. Que tal prestarmos mais atenção a eles?

 

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda