Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 13 de setembro de 2009

O encanto infantil


A poluição sonora e visual não conseguiram transformar a beleza da vida nos olhos infantis. Eles veem pureza, conseguem sentir o perfume das flores e não encontram maldade nas palavras mais ferinas.
A criança tem o seu mundo peculiar , vê através da alma e as suas emoções são nítidas em cada atitude. Brinca, ri, chora, canta, dança, expõe o que sente sem pensar se vai ofender ou não, pois é natural e sincera.
Como seria o mundo se nós crescêssemos em estatura e não perdêssemos a inocência e naturalidade de uma criança.


( Elaine - 13 de setembro de 2009 )

Um comentário:

verdadeiras poesias disse...

Elaine,
Esta maravilhosamente lindo e expressiva tuas palavras, as criancinhas enxergam pela luz que provém de Deus!
Parabéns.
Um beijinho
Regina


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda