Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 16 de novembro de 2008

Que juventude é esta? ( Elaine )


Sinto saudades um dia...
aquela saia comprida naquele jeito de menina,
que passava, que sorria, que sonhava, que poesia
existia em suas tranças, duas tranças de menina,
quanto segredo escondia e eu escondido sonhava
tanto sonho de menino!

Hoje, algum tempo depois,
encontro-me a observar,
as saias compridas já curtas,
tão curtas vêm mostrar
pernas roliças que ontem, ficava a imaginar.

A poesia transformou-se
no verbo chamado ficar
hoje aqui, ontem ali,
o tempo veio mudar,
namoro não mais existe
só atos sem emoção,
até nas canções o amor
ficou sem entonação
e a juventude que ontem
inocente passeava,
hoje que triste verdade, pouco existe a imaginar,
tudo pronto, nem encanto,
pouco existe pra sonhar.

* Você que está lendo esta poesia, que conceito tem da juventude de hoje?






Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda