Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sempre é bom viver - Elaine Oliveira

Ontem ,esqueci de olhar o sol,
 havia contas a pagar, um caminho longo a trilhar.
 Esqueci de abrir a janela do quarto e cumprimentar as estrelas,
 tive que assistir a novela, guardar os brinquedos, fazer o jantar.

 Ontem, no elevador, esqueci de dizer bom dia,
 quando vi já eram três da tarde.
 Não escrevi um bilhetinho de amor, porque havia
 tarefas do trabalhado para terminhar.

 Hoje, já não é ontem e por isso
 passou a oportunidade de ser feliz.
 Não quero mais esquecer que existo, que existem
 pessoas à minha volta que precisam de mim.
 Não quero mais esquecer de viver.
                                             

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda