Detalhes tão pequenos de nós dois

Detalhes tão pequenos de nós dois



domingo, 25 de julho de 2010

Inventor de Maravilhas

Ele era um homem comum por fora,



Mas por dentro daquela mente imaginativa,


Inventava histórias e borbulhava poesias.


Mistura de humano e bruxo, fazia dos


Dias de chuva, sombrios, manto


Verdejante de jasmim.


Ora ou outra empurrava a brasa e


O fogo que parecia morto


Voltava a esquentar o café em cima do fogão


À lenha.


Não havia preguiça para a leitura


Que bastava uns óculos embaçados


Pela fumaça do fogão antigo


E vinha uma, duas, cinco


Poesias para encantar meu coração.


Lá se foram os livros, a cadeira azul de balanço


E a sua voz brincalhona...tudo se perdeu no tempo,


Menos o que foi recolhido no fundo das minhas emoções.

Elaine Oliveira

Nenhum comentário:


Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?" Cecília Meireles

Paisagem

Paisagem
Ieda